quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Brasileiros desvendam elo entre Alzheimer e depressão

Quero deixar aqui uma observação de que eu sou totalmente contra testes em animais e tenho embasamento para dizer que muitos desses testes não funcionam da mesma forma em humanos. Porém, achei interessante a conclusão desses pesquisadores porque, no caso da minha avó, tenho certeza de que a depressão influenciou e MUITO no desenvolvimento do seu Alzheimer!
 
Minha avó sempre foi muito depressiva e pessimistra, como já citei anteriormente, sempre foi aquele tipo de pessoa que só vê o lado negativo da vida. Então não me admira em nada que isso tenha influenciado drasticamente no avanço do Alzheimer. A neurologista disse exatamente isso essa semana para a minha mãe: que ela precisa se cuidar, descansar, se distrair e evitar o máximo que puder entrar em depressão por causa da situação com a minha avó, pois, como ela já possui uma predisposição genética para o Alzheimer, a depressão pode ser o gatilho final para o início da doença!
 
Então, fica a dica para todos! Eu sei que, numa situação onde precisamos lidar diariamente com um doente, parece quase impossível não se deprimir! Eu mesma acho que não daria conta de conviver com a minha avó e não me afundar numa depressão profunda! Mas isso pode ser, realmente, o fundo do poço para alguém com predisposição para o Alzheimer!

Se você encontra-se numa situação parecida, procure ajuda! Não se deixe vencer pela depressão!
 
Abaixo o link completo para a notícia:

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2013/01/07/brasileiros-desvendam-elo-entre-alzheimer-e-depressao.htm

Nenhum comentário: