sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

30 de Janeiro de 2013


Hoje o dia foi terrível. Minha avó teve vários surtos de choro e agressividade, várias vezes ao dia. Foi insuportável.
Por fim, às 19h30min tivemos que colocá-la no carro e dar a volta no quarteirão para simular levá-la de volta para casa, pois a situação estava insustentável. Consegui fazê-la jantar, tomar seus remédios e deitar na cama. 
Porém, cerca de meia hora depois ela começou a querer levantar outra vez. Isso foi novidade pois, geralmente, ela deita e dorme a noite toda. Desconfiamos que possa ser consequência do aumento da dose do antipsicótico (fumarato de quetiapina) de 100mg para 200mg (ordens do psiquiatra). Conseguimos ajeitá-la na cama novamente com dificuldade. Ela ainda tentou levantar mais uma vez depois disso e consegui convencê-la a ficar na cama. Tive um momento de desespero com a possibilidade dela delirar a noite toda! Porém, parece que ela pegou no sono, finalmente. Agora são 22h30min e ela dorme. Estou esgotada e em breve dormirei também. 

Hoje, após conversar com o psiquiatra da minha avó, minha mãe foi instruída a dobrar a dose do antipsicótico (como citei anteriormente). Segundo ele, esse medicamento a ajudará a ter menos delírios e a se "situar" no tempo e espaço. Mas, sinceramente, não sei! Veremos como serão os próximos dias.

A verdade é que todos estão esgotados: eu, minha mãe e meu pai. Principalmente minha mãe, que é a cuidadora principal e quem fica quase o tempo inteiro com a minha avó. Se as coisas continuarem desse jeito, não sei se minha mãe aguentará. Ela está exausta! O que fazer?

Nenhum comentário: