quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Relato sobre o dia 5 de Fevereiro de 2013

Conversando com minha mãe pelo telefone ontem à noite, ela me relatou como foram os acontecimentos do dia 5.
 
Minha mãe voltou a trabalhar nessa Terça-feira e, pela primeira vez, a M. ficou com a minha avó das 7h até às 12h30min. Tudo correu relativamente bem.
Mas durante a tarde meus pais tiveram que "levar" minha avó de "volta" para casa duas vezes (ou seja, sair com ela para dar uma volta na rua e retornar), pois, como sempre, ela estava muito agitada querendo "ir embora". Sempre que isso acontece é a mesma novela: alguém sai com ela pela rua (às vezes à pé, às vezes de carro) e a outra pessoa tranca toda a casa para que ela veja que estava tudo fechado e acredite por um tempo que aquela é, sim, sua casa!
 
Ela também disse que à tarde uma irmã da minha avó e a filha foram visitá-la, o que foi bom pois a distraiu por um tempo. À noite minha mãe precisou convencê-la outra vez de que aquela era sua casa e de que ela poderia deitar e dormir tranquila, pois não ficaria sozinha. Essa situação está se repetindo constantemente: minha avó se negar a deitar e dormir, com medo de que a gente vá embora quando ela pegar no sono e a deixe sozinha! Às 21h a M. chegou para dormir com a minha avó (meus pais decidiram fazer um esforço e pagá-la para dormir com a minha avó 4 noites por semana), só que minha avó ainda estava acordada (na cama, mas acordada) e minha mãe disse que foi para nossa casa sem avisá-la que a M. ficaria no seu lugar, e disse para a M. que se minha avó acordasse outra vez, que ela deveria dizer que minha mãe precisou sair para dar aula. O problema é que minha avó fica muito agitada quando a M. fica com ela e começa a insistir ainda mais que não está na sua casa! É um saco! Então, minha mãe optou por não contar com antecedência que a M. ficará em sua companhia (já fizemos isso e não deu muito certo).
 
Enfim, não sei como foi a noite com a M., depois que minha mãe me contar deixarei registrado aqui no blog.

Nenhum comentário: