segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

31 de Janeiro de 2013

(Escrevo esse relato com um atraso de 3 dias e por isso as lembranças não estão muito frescas na minha memória).
 
Hoje, como sempre, tivemos que levar minha avó para dar uma volta de carro e simular levá-la "de volta para sua casa", só assim ela se conformou e parou de insistir que precisava voltar para sua casa.
 
Foi um dia difícil. Mas o pior estava por vir.
À noite, quando a colocamos na cama, ela voltou a insistir que não estava na sua casa e tivemos dificuldade em convencê-la a deitar e dormir. Ela acordou várias vezes, sempre agressiva, tentando sair da cama a qualquer custo e alegando que voltaria para sua casa. Tentamos convencê-la de todas as formas a voltar a dormir, mas, por fim, minha mãe perdeu a paciência e acabou sendo mais rígida, falando com ela num tom de voz mais alto, como se desse bronca numa criança. Isso a deixou ainda mais furiosa e ela agrediu minha mãe.
 
Por fim, após muito estresse, ela acabou se conformando e após algum tempo dormiu.
Eu ia passar a noite com ela, mas minha mãe resolveu ficar no meu lugar, temendo que minha avó voltasse a acordar e ficasse agressiva novamente.

Nenhum comentário: